Últimas Notícias

CVM absolve Sergio Rial, ex-CEO da Americanas que divulgou fraudes contábeis

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu nesta terça-feira (3) Sergio Rial das acusações que o ex-presidente-executivo da Americanas enfrentava relacionadas à divulgação de informações após descoberta de rombo contábil na varejista em 2023.

Por outro lado, a CVM condenou João Guerra Duarte Neto, que assumiu como CEO dias após a renúncia de Rial.

Na sessão, era apurada a suposta responsabilidade dos executivos por expor informação relevante ainda não divulgada previamente pela companhia da forma prevista na regulamentação; divulgar informação de maneira incompleta e inconsistente; e não divulgar, tempestivamente, novos fatos relevantes.

O colegiado da CVM, composto por quatro membros – incluindo o diretor relator -, absolveu Sergio Rial das acusações de quebra do dever de sigilo da companhia e divulgação de informações de forma inconsistente ou incompleta.

No caso de João Guerra, a mesa julgadora decidiu pela condenação do ex-executivo por não divulgar, tempestivamente, novo fatos relevantes, com multa de R$ 340 mil por infração. Guerra ainda pode recorrer da decisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CVM absolve Sergio Rial, ex-CEO da Americanas que divulgou fraudes contábeis no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: joaonakamura

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo