O que diz o Citi sobre a reunião entre a Eletrobras (ELET3) e União? Confira
A equipe de analistas do Citi enxerga como positivo o anúncio da Eletrobras (ELET3) sobre a reunião da última quarta-feira (4), com o governo para chegar a um acordo sobre o direito de voto da União na firma. “Vemos este anúncio como positivo, pois notícias recentes sugeriam que o acordo tinha sido paralisado”, diz trecho do relatório.
Leia também
De acordo com os analistas João Pimentel e Felipe Lenza, que assinam o texto, o fato relevante divulgado pela Eletrobras indica que as negociações estão mais avançadas do que o esperado e, se resolvidas, levariam a uma grande redução de riscos para a companhia.
Eles destacam, ainda, que há dúvidas se o acordo será alcançado até o próximo dia 17, ou se as discussões levariam mais tempo para serem resolvidas.
Publicidade
Os analistas salientam, ainda, que a retirada da necessidade de desembolsos antecipados para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) é positivo, uma vez que remove quaisquer desembolsos de caixa potenciais que a firma teria, o que pode abrir eventualmente espaço para discussões sobre dividendos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo