JBS estuda férias coletivas em até 11 frigoríficos para conter alta nos preços do boi
A JBS, maior produtora de carne do mundo, estuda diminuir a produção em algumas de suas plantas brasileiras em um momento em que o aumento nos preços do gado pesa nos lucros dos frigoríficos.
A alternativa em análise pela firma é a de dar férias coletivas em até 11 fábricas ainda neste mês ou em janeiro, de acordo com uma fonte. Outra estratégia seria a JBS reduzir as compras de gado nesses locais, que não foram divulgados — mas nenhuma decisão final foi tomada.
LEIA MAIS: JBS investirá R$ 14,5 bilhões para construir seis fábricas na Nigéria
O valor do gado, um indicador importante para os preços da carne bovina, disparou para um recorde no mês passado depois que uma seca severa prejudicou as pastagens e restringiu o fornecimento de animais prontos para abate para os frigoríficos.
A firma não está sozinha na busca por soluções para os preços altos. Alguns frigoríficos menores já cortaram a produção temporariamente, disse Alcides Torres, fundador da Scot Consultoria.
A JBS não respondeu a um pedido de comentário.
© 2024 Bloomberg L.P.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bloomberg