B3 (B3SA3) anuncia novo programa de recompra de até 380 mi ações; veja como vai funcionar
A B3 (B3SA3) fará um novo programa de recompra de até 380 milhões ações ordinárias, com prazo máximo para a aquisição até o dia 28 de fevereiro de 2026. Com isso, a firma planeja fazer a administração da estrutura de capital, combinando recompras de ações e distribuições de proventos para retornar capital aos acionistas.
Leia também
O início do programa será a partir do dia útil subsequente ao término do programa de recompra aprovado pelo Conselho de Administração em 7 de dezembro do ano passado, em vigor, em razão do atingimento da quantidade máxima de ações que poderiam ser recompradas.
Neste programa, as ações adquiridas serão canceladas, utilizadas para a execução do plano de concessão de ações, usadas em outros planos ou mantidas em tesouraria para cobertura econômica de exposições ao preço das próprias ações.
Publicidade
No mesmo fato relevante, a B3 informa que o seu conselho também autorizou a celebrar novos contratos de derivativos relacionados a ações de sua própria emissão (equity swap).
Ainda segundo a firma, a finalidade da operação é “neutralizar” os eventuais efeitos para B3 (B3SA3) de oscilações das cotações das ações que podem resultar de seus planos de remuneração baseada em ações.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo