Minério oscila conforme mercados pesam exportação menor contra demanda e estoque alto
PEQUIM (Reuters) – Os preços futuros do minério de ferro oscilaram em uma faixa estreita nesta terça-feira, com os mercados ponderando a desaceleração dos embarques em relação à demanda fraca e aos altos estoques portuários na China, principal mercado consumidor do minério.
O contrato de maio do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 0,06%, a 796,5 iuanes (109,32 dólares) a tonelada.
O minério de ferro de referência de janeiro na Bolsa de Cingapura caiu 0,29%, para 104,45 dólares a tonelada.
“É provável que os preços do minério se movimentem entre 770 e 820 iuanes por tonelada no curto prazo”, disse Zhuo Guiqiu, analista da Jinrui Futures.
“A pressão da oferta diminuiu um pouco, já que os embarques caíram recentemente, enquanto a demanda se manteve em meio a uma produção de metal quente relativamente alta, apesar de algum declínio. Os altos estoques no porto continuaram sendo um obstáculo.”
As preocupações com a interrupção do fornecimento por parte de um grande fornecedor na Austrália impulsionaram os preços do principal ingrediente de fabricação de aço nas negociações da tarde de segunda-feira, disseram analistas e traders.
A BHP interrompeu as operações em duas minas de minério de ferro na Austrália Ocidental no sábado, após fortes chuvas na região de Pilbara, disse um porta-voz à Reuters, acrescentando que as operações já foram retomadas.
Embora as preocupações tenham sido temporariamente removidas, os traders ainda estavam contemplando o fornecimento no próximo trimestre, disse um analista baseado em Xangai, que pediu anonimato pois não está autorizado a falar com a imprensa.
The post Minério oscila conforme mercados pesam exportação menor contra demanda e estoque alto appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters