Abertura de Mercado: The last dance…
À espera da última decisão no ano do Federal Reserve (Fed), as principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York têm altas leves. É válido notar que, embora se espere amplamente que o Fed anuncie um corte de sua taxa em 0,25 pp, o foco dos investidores estará nas perspectivas para o próximo ano, uma vez que a inflação vem desacelerando mais lentamente do que o previsto. Em outros mercados, o dólar e os rendimentos dos títulos de renda fixa americanos (Treasuries) têm variações discretas, os contratos futuros do petróleo sobem, após uma queda de dois dias, aparentemente reagindo ao relatório do setor que sinalizou uma redução considerável nos estoques comerciais do produto nos Estados Unidos, enquanto os preços futuros do minério de ferro caíram pelo segundo dia, recuando 2,63% em Dalian, aos US$ 106,97 por tonelada. devido a sinais de fraqueza no mercado de aço na China, mesmo com o governo sinalizando maior apoio para a economia em 2025.
Leia também
Por aqui, agora que o Congresso concluiu a votação do primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária, e o texto seguirá para sanção presidencial, poderemos ver alguns ajustes em baixa nas taxas de juros futuras –e, consequentemente, alívio entre os demais ativos de risco. Também foi aprovado na Câmara o texto-base do projeto de lei que impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal e incentivos tributários se houver déficit primário, enquanto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou para hoje a votação de três destaques relacionados ao Projeto de Lei Complementar (PLP) do pacote de cortes de gastos que traz novos gatilhos do arcabouço fiscal e trata sobre regras para contingenciamento e bloqueio de emendas parlamentares.
Agenda econômica
Brasil
Entre os eventos, o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, faz live de balanço de seu mandato (15h), enquanto o Tesouro realiza leilões de compra e venda de títulos públicos, em condições ainda a serem divulgadas nesta quarta-feira.
EUA
Destaque absoluto para a decisão de juros do Federal Reserve (16h). Na sequência, ocorrerá a entrevista com o presidente da instituição, Jerome Powell (16h30). Antes disso, serão divulgadas as construções de moradias iniciadas em novembro (10h30).
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Raphael Leites