Últimas Notícias

Veja os melhores fundos de previdência de 2024… e os piores também

Os fundos de previdência privada são ótimos produtos para garantir vantagens tributárias no longo prazo e até aumentar o seu patrimônio. Um levantamento realizado pela Economática, a pedido do E-Investidor, traz o ranking com os fundos de previdência mais rentáveis de 2024.

Da lista, os 50 melhores resultados superaram o CDI de 12,15% dos últimos 12 meses. A maioria deles, 27, são fundos de renda fixa e o restante, 23, multimercados. O melhor retorno do ano foi entregue pelo Fundo de Investimento Previdenciário Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index, que deu aos cotistas 66,23% de retorno no ano com exposição ao mercado de criptomoedas.

Na sequência dos mais rentáveis aparece o Singulare Consignado Público, da GV Atacama Capital, com 27,32% de retorno no período, seguido do Itaú Flexprev Short Duration, com 24,86% de retorno, este também da classe de renda fixa.

Publicidade

A Hashdex Gestora de Recursos trouxe outro produto no quarto lugar do ranking, também com a estratégia focada no mercado cripto, com 21,47% de rendimentos. Depois deste fundo, todos os outros ficaram abaixo dos 20%.

Os dados levantados pela Economática também mostra os piores rendimentos do ano. Dos 572 fundos listados, 192 deles, ou 33% do total, entregaram retornos negativos a seus cotistas. A lanterna do ano ficou com dois produtos da Pátria Investimentos, o Pátria Pipe e o Pat Pi 100, que caíram -31,17% e -32,59%, respectivamente, em 2024. Veja o ranking abaixo

 

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Leo Guimarães

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo