10 Crenças Essenciais de Pessoas Incrivelmente Bem Sucedidas
Esqueça os jargões – acordar as 5 da manhã, meditar, fazer exercícios, alimentação saudável, mais exercícios e por fim meditar…..Estamos falando de crenças.
Pessoas incrivelmente bem-sucedidas compartilham uma série de perspectivas e crenças.
Aqui estão algumas dessas crenças:
- “Eu posso escolher a mim mesmo.”
Antes você tinha que esperar: ser aceito, ser promovido, ser selecionado … de alguma forma ser “descoberto”.
Não mais. O acesso é quase ilimitado. Você pode se conectar com quase qualquer pessoa através de mídias sociais. Você pode publicar seu próprio trabalho, distribuir sua própria música, criar seus próprios produtos, atrair seu próprio financiamento.
Você pode fazer quase tudo o que quiser – e você não tem que esperar por alguém para descobrir seus talentos.
A única coisa que o mantém preso é você – e sua vontade (ou falta de vontade) de tentar.
- “Sucesso é inevitável apenas em retrospectiva.”
Leia histórias de empresários bem sucedidos e é fácil pensar que eles têm alguma coisa empreendedora especial – ideias, talento, habilidades, criatividade, coisas que você não tem.
Errado. O sucesso é inevitável apenas em retrospectiva. É fácil olhar para trás, em um caminho empreendedor para a grandeza e o sucesso e assumir que cada visão era clara, cada plano era perfeito, cada passo foi executado sem falhas e o tremendo sucesso de hoje foi uma conclusão inevitável de uma história perfeita.
Não foi. O sucesso nunca é garantido. Somente em retrospectiva parece que forma.
Se você está disposto a trabalhar duro e perseverar, quem você é, é mais do que suficiente. Não se avalie contra outras pessoas. Escolha um objetivo e avalie-se contra esse objetivo – que é a única comparação que importa.
- “Não sou egoísta, sou servo”.
Ninguém consegue nada que valha a pena por conta própria. Grandes chefes se concentram em fornecer as ferramentas e treinamento para ajudar seus funcionários a fazer melhor seus trabalhos – e alcançar seus próprios objetivos. Grandes consultores colocam as necessidades dos seus clientes em primeiro lugar. Grandes empresas saem de seu caminho para ajudar e servir os seus clientes.
E, como resultado, eles colhem os frutos.
Se você estiver num caminho apenas para si mesmo, então algum dia você estará sozinho. Se você estiver nele para os outros, você não só vai conseguir o sucesso – você também vai ter toneladas de amigos.
“As pessoas bem-sucedidas sabem que o trabalho duro vem em primeiro lugar, a recompensa vem depois.”
- “Eu não posso ser o primeiro … mas eu posso sempre ser o último.”
Sucesso é muitas vezes o resultado da perseverança. Quando os outros desistem, deixam, param de tentar, ou comprometem seus princípios e valores, a última pessoa que saiu é muitas vezes a pessoa que ganha. Outras pessoas podem ser mais inteligentes, melhor conectadas, mais talentosas ou melhor financeiramente. Mas eles não podem vencer se não estiverem no final.
Às vezes, faz sentido desistir de ideias, projetos e até mesmo de negócios – mas nunca faz sentido desistir de si mesmo.
A única coisa que você sempre pode ser é a última pessoa a desistir de si mesmo.
- “Eu vou fazer uma coisa todos os dias que ninguém mais está disposto a fazer.”
Só uma coisa. Mesmo que seja simples. Mesmo que seja pequena. Faça uma coisa todos os dias.
Depois de uma semana, você será incomum. Depois de um mês, você será especial.
Depois de um ano, você será incrível.
- “Eu não construo redes. Eu faço conexões duradouras.”
Muitas vezes, o processo de construção de uma rede assume uma vida própria e torna-se um jogo de números.
Você não precisa de números. Você precisa de conexões reais: pessoas que você pode ajudar, pessoas que você pode confiar, pessoas que se importam.
Então, esqueça os números. Mostre para as pessoas que você quer ser parte de sua vida, mesmo que apenas da sua vida profissional, por um longo tempo. E quando você fizer isso,não se preocupe em receber e se concentre em fornecer. Essa é a única maneira de estabelecer uma conexão e relacionamento real.
Faça conexões duradouras e você cria uma família profissional estendida. Você estará lá quando eles precisam de você … e eles estarão lá quando você precisar deles.
- “A estratégia é importante, mas a execução é tudo.”
A estratégia não é um produto. Existem centenas de arquivos e documentos preenchidos com estratégias que nunca foram implementadas.
Desenvolva uma ideia. Crie uma estratégia. Estabelecer um sistema mesmo que rudimentar de operações. Em seguida, execute, adapte, execute um pouco mais, e construa uma operação sólida com base no que funciona.
O sucesso não se baseia na estratégia. O sucesso é construído através da execução do que é planejado.
Pessoas incrivelmente bem sucedidas se concentram em executar incrivelmente bem.
- “A liderança real é medida em anos, não em momentos”.
“Líderes” não são apenas os caras que dobram o preço das ações em seis meses, ou os caras que são corajosos o suficiente para ir corajosamente onde nenhum homem foi antes. (Se você não conseguir entender essa última referência, você é muito jovem, ou eu sou muito velho, provavelmente ambos.)
Esses são exemplos de liderança – mas geralmente o tipo de liderança que é situacional e de curta duração.
Incríveis líderes podem sempre inspirar, motivar e fazer você se sentir melhor sobre si mesmo do que você acha que tem o direito de sentir. Eles são o tipo de pessoas que você vai seguir, não porque você tem que, mas porque você quer. Você vai segui-los em qualquer lugar.
E você vai segui-los para sempre, porque eles têm uma habilidade para fazer você se sentir especial. Onde quer que você esteja indo, você sempre sente como se estivessem indo lá juntos.
Criar esse vínculo leva tempo.
- “O trabalho vem em primeiro lugar.
Já ouviu alguém dizer: “Se eu fosse promovido, então eu iria trabalhar mais”? Ou, “Se o cliente pagasse mais, então eu faria mais”? Ou: “Se eu pensasse que haveria uma recompensa maior, estaria disposto a sacrificar mais”?
As pessoas bem sucedidas ganham promoções trabalhando primeiro mais duro. Os negócios bem sucedidos ganham uma renda mais elevada dando primeiramente o maior valor. Os empreendedores bem sucedidos ganham bônus maiores trabalhando primeiramente duramente, bem antes que todo o retorno potencial esteja na vista.
A maioria das pessoas espera ser compensado mais, antes de sequer considerar trabalhar mais.
Pessoas incrivelmente bem sucedidas vêem a compensação como a recompensa por um esforço excepcional, não o contrário – se essa recompensa é financeira, ou pessoal, ou simplesmente a satisfação que vem de alcançar o que você trabalhou arduamente para alcançar.
- “Eu posso fazer história – e eu vou.”
Você não pode fazer parte do grupo dos grandes empresários. O seu nome pode não se tornar um nome conhecido.
Mas pense nos últimos dez anos: tecnologias, indústrias e formas de fazer negócios que antes eram exceções são agora comuns. Você pode fazer parte da próxima onda – seja ela qual for. Ou você pode fazer uma pequena mudança na sua indústria. Ou você pode fazer uma pequena mudança em sua profissão.
Você pode estar na vanguarda de uma mudança menor ou maior, mesmo que apenas em sua comunidade ou nicho. Você apenas tem que estar disposto a tentar algo novo.
Texto traduzido e adaptado do original de Jeff Haden.