Últimas Notícias

Juros dos Treasuries recuam após leilão de títulos do governo dos EUA

Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) recuaram na sessão desta terça-feira (6), em uma consolidação da alta forte registrada nas duas sessões anteriores. O ajuste em queda das taxas dos Treasuries se intensificou no decorrer do pregão com resultado do leilão de títulos do governo americano. Falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) também ficaram no radar em meio à busca de direcionamentos sobre o cronograma para o início do alívio monetário nos Estados Unidos.

No fim da tarde desta terça-feira, o retorno do T-note de 2 anos caía a 4,403%, ante 4,457% ontem; a taxa da T-note de 10 anos recuava a 4,093%, de 4,161% na segunda-feira e o do T-bond de 30 anos, a 4,299%, ante 4,342% ontem.

No leilão primário de títulos do governo, a taxa para as T-Notes de 3 anos ofertadas hoje ficou em 4,169% ante o nível médio de 4,516%, considerando os últimos seis leilões, segundo a BMO.

Publicidade

Ao longo da sessão, o presidente do Federal Reserve (Fed) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou que tem notado progressos “robustos” na redução da inflação americana nos últimos seis meses, o que o faz acreditar que os EUA vão retornar à meta de 2% ao ano sem enfrentar uma recessão. Porém, ele destaca que ainda existem “pressões inflacionárias” que o preocupam, por isso é cedo para declarar vitória contra a alta de preços.

A presidente da sucursal do Fed de Cleveland, Loretta Mester, defendeu que a autoridade monetária precisa ficar atenta aos riscos de deterioração do mercado de trabalho, ainda que os dados recentes apontem um quadro de emprego resiliente. Já a presidente do Fed de Boston, Susan Collins, não teceu comentários sobre política monetária.

No intuito de corrigir distorções estruturais no mercado de títulos do Tesouro, a Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador americano, aprovou duas regras que exigem que operadores de alta frequência e hedge funds que negociam rotineiramente títulos do governo e outros papéis, sejam registrados como dealers do Tesouro. A mudança visa ampliar a supervisão desses agentes de mercado que ganharam relevância na negociação de títulos.

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo