IPTU 2024: como emitir 2ª via em São Paulo? Veja o passo a passo
No início de janeiro, a Prefeitura de São Paulo divulgou o Edital do IPTU 2024, com o calendário completo de entrega de notificações, data de vencimento da primeira parcela ou total à vista, e demais informações relativas.
Leia também
No entanto, em alguns casos específicos, os contribuintes podem solicitar a 2ª via do tributo. É o caso do não recebimento, extravio ou perda da Notificação de Lançamento do IPTU ou da prestação mensal do imposto (boleto para pagamento); ou para pagamento com PIX.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, para emissão da segunda via não há restrição de acesso e devem ser informados o número do cadastro do imóvel (também chamado de número do contribuinte ou SQL), o exercício e o número da prestação a ser emitida.
Publicidade
“Para a emissão da 2ª via da Notificação de Lançamento, disponível para o exercício de 2000 e posteriores, deverão ser informados a Senha Web do solicitante, o número do cadastro do imóvel (também chamado de número do contribuinte ou SQL) e o exercício da notificação a ser emitida. Caso haja mais de uma notificação no exercício é possível emitir cada uma delas, ativas ou canceladas. O nome e o CPF ou o CNPJ do solicitante serão identificados e constarão do documento na sua emissão e na confirmação da autenticidade”, explica a prefeitura.
Confira o passo a passo abaixo:
- Acesse este link da Prefeitura de São Paulo;
- Preencha seu número do contribuinte;
- Escolha o número de parcelas;
- Informe o ano de exercício;
- Preecha o código da imagem e, por fim;
- Clique em “Gerar 2ª via”.
Relembre abaixo o calendário completo do IPTU de São Paulo:
Colaborou: Vitória Tedeschi.