Últimas Notícias

O balanço da Multiplan (MULT3) impacta na ação? Bradesco BBI avalia

O Bradesco BBI considera que os resultados do quarto trimestre de 2023 da Multiplan (MULT3) foram bons, mas diz que o impacto na ação da empresa de shoppings deve ser neutro, pois o balanço veio majoritariamente em linha com o esperado.

O BBI pondera que a receita de aluguel foi fraca, subindo 2% ante o quarto trimestre de 2022, mas foi compensada por outras receitas, como serviços (+30% ante base anual), estacionamento (+12% ano a ano) e vendas de imóveis (+214% na comparação anual), levando o faturamento consolidado a crescer 11%.

“Vale destacar também a alíquota de imposto, quase zero no quarto trimestre de 2023, e muito baixa no ano devido ao uso eficiente dos juros sobre capital próprio (JCP), que ajudou o fluxo de caixa proveniente das operações (FFO) a crescer 11% na comparação trimestral e 20% no ano fiscal de 2023″, dizem os analistas Bruno Mendonca, Pedro Lobato, e Herman Lee, em relatório enviado a clientes.

Publicidade

Além disso, a empresa apresentou custos de ocupação controlada de 13,5% no exercício de 2023, 0,4 ponto porcentual abaixo do exercício de 2022, devido à melhoria dos números de venda que diluíram os custos.

Com isso, o banco reitera recomendação outperform (equivalente a compra) para as ações da Multiplan, embora ainda mantenham preferência pela Allos (ALOS3) na cobertura de shoppings brasileiros devido ao desconto excessivo de 28% da ação em relação à Multiplan.

O preço-alvo do banco para os papéis é de R$ 38, o equivalente a um potencial de valorização de 39,4% em relação ao fechamento da última quinta-feira (9).

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo