Bolsas da Ásia acompanham Nova York e sofrem impacto de inflação acima do esperado nos EUA
As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta quarta-feira (14) majoritariamente em baixa, após dados de inflação dos EUA mais fortes do que o esperado derrubarem Wall Street na última terça-feira (13).
Leia também
O índice japonês Nikkei caiu 0,69% em Tóquio, a 37.703,32 pontos, depois de renovar máxima em 34 anos no pregão anterior, e o sul-coreano Kospi recuou 1,10% em Seul, a 2.620,42 pontos. Na Oceania, o mercado australiano ficou no vermelho pelo terceiro dia seguido, com queda de 0,74% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.547,70 pontos.
A falta de apetite por risco veio após as bolsas de Nova York sofrerem perdas de até quase 2% na terça-feira, em reação a números da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA acima das expectativas, que adiaram a precificação de um corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Publicidade
A exceção na Ásia nesta quarta-feira foi o índice Hang Seng, que avançou 0,84% em Hong Kong, a 15.879,38 pontos, na volta de feriados. Os mercados da China continental e de Taiwan, por sua vez, seguem fechados em função do feriado do ano novo lunar.