Dólar abre em queda com mercado avaliando cenário de juros nos EUA
O dólar abriu em queda na sessão desta quinta-feira (15). A moeda norte americana recua 0,23%, cotada a R$ 4,961, enquanto investidores estão de olho em novos dados da economia americana.
Ao mesmo tempo, o debate entre analistas e agentes do mercado continua em torno da política monetária dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, números sobre pedidos de auxílio-desemprego e vendas no varejo nos EUA podem indicar qual a direção que o Federal Reserve deve seguir em sua próxima reunião, marcada para março.
Os novos dados americanos podem aliviar o temor de juros mais altos por mais tempo, isso após um estresse com o recente CPI que veio mais forte do que o esperado na terça-feira (13).
Aqui no Brasil, economistas consultados pelo Banco Central (BC) mantiveram majoritariamente o cenário para a economia brasileira em 2024 e 2025. A mudança divulgada pelo Boletim Focus desta quinta é um leve ajuste na previsão para o IPCA este ano, que agora prevê uma alta de 3,82%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Egito, com reunião com o presidente Abdel Fattah al-Sisi seguida de declaração à imprensa e participação em sessão extraordinária do Conselho de Representantes da Liga dos Estados Árabes.
Ainda nesta sessão, o Banco Central fará leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de abril de 2024.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dólar abre em queda com mercado avaliando cenário de juros nos EUA no site CNN Brasil.