Últimas Notícias

XP avalia resultados da Telefônica (VIVT3) no 4tri23

O balanço da Telefônica Brasil (dona da Vivo) no quarto trimestre de 2023 foi considerado positivo pelos analistas de telecomunicações da XP, que elogiaram a evolução do faturamento tanto no segmento móvel quanto fixo. “A Vivo reportou resultados sólidos no período”, descreveram os analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini, em relatório.

Eles destacaram que a operadora reportou um crescimento forte da receita líquida (alta de 6,9% na comparação anual), com as receitas de banda larga por fibra ótica (tecnologia FTTH) avançando 16,5%, e a de serviços móveis subindo 8,7%.

“A Vivo acelerou significativamente o seu crescimento orgânico através de uma execução sólida na consolidação do setor de telefonia móvel. Adicionalmente, a empresa acelerou também seu crescimento em fibra, combinando expansão dos acessos com aumento da receita média por clientes”, afirmaram.

Publicidade

Adicionalmente, citaram que a margem Ebitda aumentou 1,1 pp na comparação anual devido ao desempenho sólido das receitas principais (core) e ao controle de custos.

O time de analistas também destacou o lucro líquido de R$ 1,6 bilhão do trimestre, com aumento de 42,2% na comparação anual e 13,7% acima das estimativas da XP. O lucro foi proveniente do Ebitda alto e pela menor carga na linha de impostos. “Os resultados da Vivo superaram as nossas expectativas e as do mercado”, afirmaram.

A XP reiterou a recomendação de compra das ações da Telefônica, com preço-alvo para o final 2024 de R$ 61. Apesar de uma forte valorização de 33% nos últimos 12 meses, os profissionais da XP disseram seguir construtivos com a tese de investimento da operadora, que combina defensividade, dividendos e fluxo de caixa crescente.

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo