Copel (CPLE6) e Petrobras (PETR4) confirmam venda conjunta da UTE Araucária; veja
Em linha com o comunicado a Petrobras (PETR4) da última sexta-feira (23), a Copel (CPLE6) informou nesta segunda (26) que recebeu da estatal informação sobre o efetivo exercício do direito de tag along (venda conjunta) no desinvestimento da UEG Araucária a partir dos termos do contrato de compra e venda assinado entre a Copel, a Copel Geração e Transmissão (Copel GeT) e a Âmbar Energia em 14 de dezembro de 2023.
Leia também
Assim, a usina termelétrica será alienada na totalidade das participações acionárias de 81,2% detida pela Copel (com equity value de R$ 290,7 milhões) e de 18,8% detida pela Petrobras (com equity value de R$ 67,3 milhões).
A operação está sujeita ao implemento de condições precedentes comuns nesse tipo de negócio, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O fechamento da operação é estimado para ocorrer antes de 31 de março de 2024.
Publicidade
“O desinvestimento desse ativo faz parte do processo de descarbonização da matriz de geração, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios, além de estar aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030”, afirma a Copel, em comunicado ao mercado. A UTE Araucária é uma usina de geração a gás natural com capacidade instalada de 484,15 MW que opera em ciclo combinado (duas turbinas a gás e uma turbina a vapor) e atua na modalidade conhecida como “merchant”.