Últimas Notícias

Morning call: agenda cheia não impede expectativa pela divulgação do PIB na sexta

Rephrase my Analista avalia movimento do mercado. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A agenda econômica está repleta de fatos nesta quinta-feira (29), indica o morning call. Mas o mercado está de olho, mesmo, é na sexta-feira (1). No finzinho da semana será conhecido o PIB do Brasil no quarto trimestre, assim como o resultado consolidado do ano passado.
Mas vamos nos ater sobre o que esperar para hoje.
Assim, embora o Conselho Monetário Nacional (CMN) tenha adiado a sua reunião por ausência de uma pauta mais clara, há pontos interessantes na agenda econômica. São eles:
09h00: Taxa de desemprego/PNAD Contínua de janeiro (IBGE)
10h30: PCE/Índice de preços de gastos com consumo de janeiro nos Estados Unidos
22h30: Índice PMI Composto de fevereiro na China
22h45: PMI Industrial (Caixin) de fevereiro na China
Dessa forma, a temporada de balanços também tem divulgações que podem fazer preço no mercado nesta quinta-feira. Empresas importantes divulgam seus resultados. São elas:
A temporada de balanços segue até o fim de março. E resultados importantes já foram divulgados. Entre eles, os balanços dos principais bancos, além de dados da Vale (VALE3) e da Telefônica (VIVT3). Confira tudo sobre a temporada de balanços nesta página especial que a Inteligência Financeira preparou para você.
__________________________________________
Assim, o investidor mais atendo deve prestar atenção neste relatório emitido recentemente pelo Itaú BBA. O banco avalia que há um cenário morno para o crescimento da receita da WEG (WEGE3) e potencial queda de rentabilidade. Por isso, o Itaú BBA reiterou recomendação neutra para o papel com preço-alvo de R$ 38,50.
Confira a análise completa nesta reportagem da Inteligência Financeira.
__________________________________________
Mais cedo no dia, a análise gráfica de Fábio Perina e equipe do Itaú BBA indicava que na terça-feira a bolsa de valores havia superado o patamar de 130,6 mil pontos, o que aumentava a chance do pregão manter a alta ontem.
A bolsa de valores fechou em queda de 1,16%, a 130.155,43.
Já o dólar fechou em alta, subindo 0,75% em relação ao real. Ele está agora cotado a R$ 4,97.
A análise, bastante interessante, também traz o panorama de algumas ações. Entre elas, Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Bradesco (BBDC4).
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com algumas demonstrando cautela antes de novos dados de inflação dos EUA e as chinesas avançando após mais iniciativas de Pequim para sustentar os mercados locais.
O índice japonês Nikkei ficou levemente no vermelho em Tóquio pelo segundo dia consecutivo, com baixa de 0,11%, a 39.166,19 pontos, depois de atingir picos históricos nos três pregões anteriores, enquanto o Hang Seng caiu 0,15% em Hong Kong, a 16.511,44 pontos, e o sul-coreano Kospi recuou 0,37% em Seul, 2.642,36 pontos.
Nas próximas horas, os EUA divulgam números mensais de su for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo