Últimas Notícias

Herança de Abílio Diniz: saiba o que a lei prevê para a divisão dos US$ 2 bilhões do empresário

Rephrase my PublicidadeMorto aos 87 anos em 18 de fevereiro, o empresário Abílio Diniz deixou uma fortuna considerável, avaliada em US$ 2 bilhões, sendo apontado pelo ranking da revista Forbes como o 21º homem mais rico do Brasil. Mas como da lei determina a divisão de um patrimônio tão gigantesco como esse?Pela lei, metade desse patrimônio terá de ser dividido necessariamente entre seus seis filhos, que são seus herdeiros naturais. Entre eles estão Ana Maria Diniz (63), Adriana Diniz (55) e Pedro Paulo Diniz (53), filhos do primeiro casamento de Abílio com Maria Auriluce Falleiros. Como João Paulo Diniz, também filho do primeiro casamento, morreu em 2022 aos 58 anos vítima de um infarto fulminante, seus quatro filhos se tornaram herdeiros do avô na “fatia do bolo” que seria destinada ao pai. Há ainda os caçulas Rafaela (17) e Miguel Diniz (14), frutos do segundo matrimônio dele com Geyze Diniz, que entram na divisão da herança. Pela lei, a viúva pode ter acesso também a uma parte da herança, a depender do tipo de união que ela estabeleceu com o empresário (com comunhão total ou parcial de bens).

O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
E-mailE-mail inválido!

Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
A metade restante, segundo advogados ouvidos pelo InfoMoney, o empresário teria direito de dispor como quisesse, determinando a divisão em testamento, o que ainda não foi confirmado pela família. Em uma nota enviada à reportagem, no entanto, a Península, empresa que abriga os investimentos do grupo Diniz, informa que nos negócios o empresário já deixou uma gestão profissionalizada. Desta forma, a companhia já possui um Conselho de Administração composto por membros da família e conselheiros profissionais. Sob a liderança do próprio Abílio, que sempre enfatizou a importância de planejamento de longo prazo na gestão, o Conselho da Península definiu e documentou já há alguns anos os detalhes que permeiam a perpetuidade dos negócios.O posto de Abílio Diniz na presidência do Conselho de Administração da Península já passou a ser ocupado por Eduardo Rossi, até então Vice-Presidente do Conselho, que está na companhia há 14 anos. Na gestão executiva, segue como CEO a executiva Flavia Almeida, que está na Península há 11 anos.Continua depois da publicidadeA Península é atualmente o segundo maior acionista do Carrefour global. Detém 8,4% de p for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo