Últimas Notícias

Wall Street avança e S&P 500 marca nível recorde de fechamento

Wall Street teve um dia positivo nesta quinta-feira, com o S&P 500 fechando em um recorde de alta de 1% e o Nasdaq subindo 1,5%. As ações de tecnologia e crescimento foram as principais impulsionadoras do mercado, com os investidores otimistas em relação aos possíveis cortes na taxa de juros do Federal Reserve.

O índice Philadelphia de semicondutores teve um desempenho ainda melhor, fechando em um recorde de alta de 3,36%, à medida que os investidores compraram ações de empresas de chips, que são vistas como as principais beneficiárias da demanda relacionada à inteligência artificial (IA).

Em Washington, o chair do Fed, Jerome Powell, disse a um comitê do Senado dos EUA que o banco central norte-americano está confiante de que a inflação está diminuindo em direção à meta de 2%, o que pode levar a cortes nos juros. Isso reforçou as esperanças dos investidores de um primeiro corte na taxa básica em junho e impulsionou os índices de ações, que haviam vacilado nos dias anteriores.

Powell deixou claro que os cortes nos juros são uma possibilidade para este ano, o que agradou os mercados. O Dow Jones subiu 0,34%, o S&P 500 ganhou 1,03% e o Nasdaq avançou 1,51%, quase atingindo um recorde de fechamento.

A maioria dos setores do S&P 500 teve um desempenho positivo, com destaque para os setores de serviços de comunicação e tecnologia da informação. O setor de tecnologia teve o melhor desempenho, com um ganho de 1,89%, seguido pelo setor de serviços de comunicação, com alta de 1,84%.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo