Na véspera do Oscar, veja lista dos melhores filmes sobre finanças e negócios
Rephrase my PublicidadeO cinema costuma abordar temas do dia a dia tanto com profundidade como de forma superficial e o campo da Economia, Negócios e Finanças não poderia ficar de fora da abordagem pela Sétima Arte.Algumas vezes com imparcialidade e, em muitas outras ocasiões, com severas críticas, o capitalismo, seus pontos fortes e conflitos estão sempre rendendo boas histórias e atuações, algumas delas recebendo o reconhecimento da indústria, com prêmios.Na véspera do Oscar, o InfoMoney lista alguns desses momentos em que os Negócios foram abordados nas telonas.
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
E-mailE-mail inválido!
Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
1929 – DisraeliO cinema mal havia entrado na era do som quando o ator George Arliss ganhou o Oscar por sua atuação como o primeiro-ministro britânico Benjamin Disraeli, da época da Rainha Vitória. A cinebiografia se resume a um período específico, quando ele enfrentou a oposição no Parlamento para tentar comprar do endividado Egito o controle do Canal de Suez e evitar que ele fosse tomado pela Rússia. A aquisição foi fundamental para incrementar ainda mais o poderio do Império Britânico. Curiosamente o tema ficou atual com a atual crise no Mar Vermelho.A Casa dos Rothschild (1934)Continua depois da publicidadeA Casa dos Rothschild concorreu na categoria de melhor filme, perdendo para o também épico Cavalgada. O filme conta a história da ascensão do império financeiro Rothschild, fundado na antiga Prússia por Mayer Rothschild e continuado por seus cinco filhos. O negócio da família começa a crescer quando ajuda a financiar a guerra contra Napoleão. É considerado uma obra importante no combate ao antissemitismo que crescia na Europa, mas partes dele foram editadas pela Alemanha nazista para a propaganda contra os judeus. Entre seus atores principais estão Boris Karloff, Loreta Young e Robert Young.An American Romance – Um romance americano (1944)Produzido e dirigido por King Vidor, o filme deveria fazer parte de uma trilogia sobre trigo, aço e guerra, mas o realizador não ficou satisfeito com os cortes na produção e abandonou projeto e o estúdio da MGM. Conta a história do imigrante europeu Stefan Dubechek, que chega à América na década de 1890 para trabalhar em minas de carvão e ascende até se tornar um importante industrial da siderurgia. O filme tem muitas cenas feitas dentro de for better SEO.