Ibovespa Futuro cai às vésperas de inflação aqui e nos EUA; reunião de Lula e Prates no radar
Rephrase my PublicidadeO Ibovespa Futuro opera em baixa nesta segunda-feira (11), com atenções voltadas para os desdobramentos do encontro do presidente Lula com Jean Prates, CEO da Petrobras, às 15h (horário de Brasília). Este será o primeiro encontro dos dois após a petrolífera informar na quinta que não iria distribuir dividendos extraordinários, levando a uma forte baixa das ações na sexta.Na frente de dados, o Instituto Nacional de Estatística (IBGE) divulga amanhã o IPCA de fevereiro. Importantes indicadores de atividade econômica também estão na agenda brasileira desta semana. A criação formal de empregos (Caged) em janeiro será divulgada na quarta-feira, enquanto as vendas no varejo serão publicadas na quinta-feira e a produção do setor de serviços na sexta-feira.Às 9h10 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril operava com desvalorização de 0,64%, aos 127.515 pontos.
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!
Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
Leia tambémEm Wall Street, índices futuros dos EUA operam em baixa, em início de semana marcada por dados de inflação que testarão a convicção do mercado de que o Federal Reserve (Fed) está cada vez mais perto de iniciar o ciclo de corte de juros na maior economia do mundo. Os índices de preços ao consumidor e ao produtor de Fevereiro – que serão divulgados na terça e quinta-feira, respectivamente – surgem depois do relatório surpreendentemente positivo de janeiro ter frustrado as esperanças de que o caminho em direção à meta de 2% do Fed seria fácil.Nesta manhã, o Dow Jones Futuro caía 0,29%, S&P Futuro recuava 0,26% e Nasdaq Futuro registrava queda de 0,32%.O dólar comercial opera com alta de 0,03%, cotado a R$ 4,983 na compra e R$ 4,984 na venda. Já o dólar futuro (DOLFUT) subia 0,13%, indo aos 4.998 pontos.No mercado de juros, os contratos futuros operam com forte alta. O DIF25 opera alta de 0,01 pp, a 9,90%; DIF26, +0,01 pp, a 9,76%; a DIF27, +0,04 pp, a 10,01%; DIF28, +0,04 pp, a 10,28%; DIF29 +0,03 pp, a 10,47%.Os preços do petróleo operam em alta após abertura negativa, em meio a preocupações com a lenta procura na China, embora o risco geopolítico persistente em torno do Médio Oriente e da Rússia tenha limitado o declínio.As cotações do minério de ferro na China fecharam em f for better SEO.