Últimas Notícias

Lula cobra ministros para população perceber resultados das ações do governo

Rephrase my PublicidadeO ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, na reunião ministerial desta segunda-feira 18), que seus auxiliares busquem maneiras de fazer com que a população possa enxergar os resultados das políticas públicas do governo.O esforço para melhorar a percepção da sociedade sobre as ações tomadas Executivo — e seus resultados — ocorre na esteira de pesquisas de opinião que registraram oscilações negativas para a popularidade de Lula e de sua gestão. Segundo Rui Costa, o presidente pediu que os ministros revisitem os projetos lançados no ano passado e busquem sua concretização. “E que a gente procure agregar em indicadores que sejam compreensíveis pela população, os resultados do governo, os resultados da economia, os resultados das coisas que estamos fazendo”. Ele e outros integrantes do governo disseram vem como “naturais” as variações dos índices de avaliação.

As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!

Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
Para o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT), as pesquisas oferecem um retrato de uma situação “complexa” e “sofisticada”, constituída a partir de um conjunto de fatores. Pimenta diz que, além dos eleitores de Lula e dos eleitores de Bolsonaro, há uma massa de mais de 20% da população que não se pronunciou nas eleições presidenciais em 2022 ao optar por votar nulo, em branco, ou se abster. “A avaliação positiva do governo, ela oscilou e ela oscila em torno de 39%, de 37%, 36%, dependendo da pesquisa. Ela nunca saiu da margem de erro”, disse Pimenta a jornalistas. “Bolsonaro fez 37% (nas urnas). Nós temos uma avaliação ‘ruim/péssimo’ abaixo disso. E temos um ‘regular’ que oscila aí entre 30%, 36%. O que varia geralmente nas pesquisas é a posição desses regulares. Como é que nós vamos dialogar com os regulares? Vamos dialogar, basicamente, a partir das políticas públicas”, argumentou o ministro responsável pela estratégia de comunicação do governo.Ele manifestou ainda a expectativa de que as famílias comecem a perceber mudanças na qualidade de vida ao longo deste ano, quando espera que poderão ser colhidos resultados de ações tomadas pelo governo no ano passado. “Não dá para v for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo