Últimas Notícias

Petrobras (PETR4): o que afetou mais a percepção dos “gringos” em meio à turbulência

Rephrase my PublicidadeQual o efeito dos últimos eventos da Petrobras (PETR3;PETR4) para os investidores “gringos”? O Itaú BBA se reuniu com investidores institucionais americanos e, como esperado após o anúncio da estatal de que não pagaria dividendos extraordinários e o intenso fluxo de notícias sobre a empresa, ela esteve no centro das discussões dos estrategistas do banco com os estrangeiros no setor de petróleo.Com uma aversão maior ao case da estatal ganhando espaço no mercado, o banco também aponta que discutiu outros nomes que poderiam funcionar como complemento ou alternativa a uma posição na estatal, incluindo as empresas petrolíferas independentes, distribuidoras de combustíveis e a Cosan (CSAN3). Entre esses, PRIO (PRIO3) continua sendo o nome mais conhecido e a de maior exposição dos institucionais atualmente.Para os investidores internacionais, segundo o BBA, o medo de uma maior interferência do governo na Petrobras pesou mais negativamente do que a decisão de não pagar dividendos extraordinários em si. “Os investidores ficaram surpresos com a decisão do conselho de reter os dividendos extraordinários, mas o que gerou mais frustração para eles foi perceber a potencial influência política nessa decisão, combinada com o subsequente fluxo de notícias”, destaca relatório.

As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!

Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
No geral, os investidores acreditam firmemente que a governança da empresa pode impedir que projetos “imprudentes” sejam executados – e que, mesmo se alguns passarem, levariam muito tempo para se materializarem. Alguns investidores veem o risco de a Petrobras subsidiar novamente os combustíveis como mais prejudicial para a empresa do que um potencial aumento de capex (investimentos).Mesmo que os eventos recentes sugiram para alguns investidores que a Petrobras poderia ser usada para cumprir propósitos políticos, outros ainda estão tentando entender quanto dessa conversa se traduzirá em mudanças reais nas decisões da empresa. Alguns investidores estão se perguntando se o recente fluxo de notícias é apenas um ruído negativo. Se for o caso, para eles “não seria tão ruim, seria apenas ruído”. Os investidores provavelmente se apegarão apenas ao rendimento de dividendos ordinários daqui para frente para avaliar for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo