Últimas Notícias

6 ações sobem mais de 15% e 5 caem mais de 25%: os destaques do Ibovespa no 1º tri

Rephrase my PublicidadeO Ibovespa encerrou o primeiro trimestre em queda de 4,84% após um mês de março com perda de 1,03%, com uma forte saída do investidor estrangeiro de olho na política monetária por aqui e nos EUA, noticiário sobre China e também preocupações fiscais no Brasil. Contudo, algumas ações se destacaram mais – tanto em termos de queda quanto de alta. No mês e no trimestre, Embraer (EMBR3) se consagrou como o grande destaque positivo, enquanto a maior queda tanto em março quanto no acumulado dos três primeiros meses do ano ficou com Casas Bahia (BHIA3). Confira abaixo os destaques de alta e de baixa do Ibovespa no primeiro trimestre de 2024:

As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!

Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
A Embraer (EMBR3) foi destaque no mês e no trimestre, com um período bastante importante para a companhia. A fabricante de jatos recebeu pedidos acima do esperado da American Airlines, divulgou resultados fortes do quarto trimestre que ofuscaram um possível movimento de realização pós-balanço e ainda recebeu diversas revisões positivas por grandes bancos. O caso mais notório foi o do Morgan Stanley, que dobrou o preço-alvo para os ADRs (American Depositary Receipts, ou recibo de ações negociados na Bolsa de Nova York) ERJ da companhia para US$ 40,  com os analistas destacando a empresa “como o terceiro player no mercado de aeronaves comerciais, ganhando espaço e possivelmente quebrando o duopólio de Boeing e Airbus”. O noticiário do início do ano foi movimentado para a 3R (RRRP3), com a proposta feita para o Conselho da PetroRecôncavo (RECV3) para a junção das operações onshore (campos terrestres) das duas companhias, levando a uma disparada das ações logo após o anúncio. O processo deve ser longo, mas já animou o mercado sobre futuras operações no setor, em um contexto ainda de alta do petróleo que fez com que as ações subissem. Enquanto isso, o noticiário mais negativo para a Petrobras (PETR3;PETR4) após o não pagamento de dividendos extraordinários no início de março fez com que os investidores em petroleiras fossem atrás de “alternativas” no mercado, o que incluiu a petroleira júnior. As ações da Braskem (BRKM5) tiveram alta em recuperação após forte queda no fim do ano passado com as notícias sobre o afundamento de solo for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo