Últimas Notícias

Veja as 10 ações recomendadas por especialistas para investir ainda neste mês

Rephrase my Quais ações comprar em abril? Confira as recomendações do especialistas. Foto: Getty Images

Como está o desempenho de sua carteira de investimentos até abril deste ano? Após o primeiro trimestre, seu portfólio precisa de mudanças? Então, para te ajudar nessa avaliação, apresentamos 10 ações recomendadas por bancos, gestoras e casas especializadas para abril.
Antes de tudo, vale reforçar que nossa lista tradicionalmente prioriza papéis que entraram ou ganharam força nas seleções do mercado, com os ativos preferidos pelos especialistas para o mês.
Porém, desta vez, optamos por incluir entre as ações recomendadas um papel que foi mantido em uma das carteiras consultadas. O motivo? Você vai entender lá no final.
“A Gerdau é a maior produtora de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais no mundo.
A companhia tem operações nas Américas, na Europa e na Ásia, e capacidade instalada combinada de mais de 25 milhões de toneladas de aço.
A Gerdau está entre nossas ações recomendadas devido à sua maior exposição à dinâmica global do aço em relação aos pares. Estes dependem fortemente dos preços do minério de ferro – que vêm sofrendo nas últimas semanas.
O mercado doméstico de aço ainda parece desafiador.
Porém, entendemos que a companhia deve melhorar as margens, devido aos esforços da estratégia de redução de custos.
Além disso, vemos a empresa como mais defensiva quando comparada aos seus pares devido às operações nos Estados Unidos.” (Itaú BBA)
“Com base em conversas com investidores, a maioria considerava o lucro por ação estável ou mesmo queda a/a (ano a ano) em 2024, o que agora parece improvável (as estimativas oficiais sugerem +8%).
Negociando a 0,8x o último valor patrimonial, a ação definitivamente não é mais a COMPRA óbvia que acreditávamos que era no início de 2023. Mas com um dividend yield de ~11% e 4,2x P/L para 2024E, ainda acreditamos que há algum retorno para ser capturado.
Na divulgação do resultado do 4T23, a companhia informou a aprovação pelo Conselho de administração sobre o aumento do payout para 2024 (de 40% para 45%).” (BTG Pactual)
“A alocação de capital é o tema mais relevante nos próximos passos de crescimento da Suzano, especialmente após o projeto Cerrado.
Em um encontro com o CEO, Walter Schalka reiterou que a empresa manterá seu rigoroso processo de alocação de capital. Também vai buscar projetos que criem vantagens competitivas (por exemplo, produto e custo) e proporcionem escala.
Neste contexto, se a empresa não conseguir identificar projetos que possam cumprir esses critérios considerará (i) aumentar o retorno para os acionistas através de dividendos/recompras.
E/ou (ii) ajustar a sua relação entre dívida/capital próprio.
A Suzano também compartilhou uma visão construtiva sobre a dinâmica de oferta/demanda de celulose para 2024. Há for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo