Últimas Notícias

Ações em alta: PetroReconcavo (RECV3) se recupera e sobe mais de 4%

PetroReconcavo sobe 4% e está entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta-feira (3). Foto: Zbynek Burival/Unsplash

A Natura (NTCO3) e a PetroReconcavo (RECV3) se recuperaram de tombos recentes e lideraram o bloco de ações em alta no Ibovespa nesta quarta-feira (3). O dia foi positivo em geral para petroleiras privadas no índice, com as ações da 3R Petroleum (RRRP3) mantendo a tendência de alta após o anúncio de uma possível fusão com a Enauta (ENAT3).
As cotações são as finais de mercado.
Por outro lado, na ponta oposta de ações em alta, as varejistas sentiram o impacto do aumento de contratos futuros de juros no Brasil. As ações de Grupo Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3) se desvalorizaram mais de 6% no dia.
As ações da PetroReconcavo (RECV3) se recuperaram no pregão desta quarta. Isso porque, no pregão anterior, o papel da petroleira privada registrou queda de 8%, com notícias da provável fusão entre 3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3).
De acordo com fonte ouvida pela Inteligência Financeira, a 3R, pelo momento, abandonou conversas para uma futura fusão com a PetroReconcavo. Mesmo assim, analistas consideraram a queda do papel “exagerada”, o que explica a recuperação do ativo.
A ação da PetroReconcavo (RECV3) subiu 4,56%, enquanto a ação da 3R Petroleum (RRRP3) avançou 3,81%.
De fora do setor de petróleo, ação da Natura (NTCO3) obteve a maior alta do Ibovespa, subindo 4,58%. Assim, o papel se recupera de quatro pregões seguidos de queda, em um movimento técnico, diz Rodrigo Petrokas, sócio da Quantzed.
Grupo Natura ON (NTCO3): +4,58%
PetroReconcavo ON (RECV3): +4,56%
3R Petroleum (RRRP3): +3,81%
CPFL Energia ON (CPFE3)+2,54%
Bradesco ON (BBDC4): +2,45%
Carrefour Brasil ON (CFBR3): +2,36%
Bradesco PN (BBDC4): +2,11%
Rede D’or ON (RDOR3): +2,11%
Casas Bahia ON (BHIA3): +2,01%
Sabesp ON (SBSP3): +1,74%

Por outro lado, as ações das varejistas lideraram perdas no Ibovespa nesta quarta-feira. Os papéis do Grupo Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3) foram os piores do índice, com baixas de 6,59% e 6,10%, respectivamente. As duas negociam uma fusão.
As varejistas terminaram na ponta oposta das ações em alta porque houve um aumento da curva de juros futuros, negociados nos contratos de DI.
A taxa aumentou para a maioria dos contratos futuros de DI a partir de 2025, com maior magnitude para os ativos com vencimento em janeiro de 2029. O juro futuro para o período subiu 50 pontos-base.
Além de Soma e Arezzo, outras ações sensíveis à economia doméstica registraram forte queda. Entre construtoras, o papel da EZTEC liderou perdas, com desvalorização de 5,30%, enquanto no setor de Educação, a Cogna (COGN3) caiu 5,53%.
Já no campo de consumo de eletrônicos e eletrodomésticos, a ação do Magazine Luiza (MGLU3) terminou o dia com perda de -3,45% no valor de mercado.
Grupo Soma ON (SOMA3): -6,59%
Arezzo ON (ARZZ3): -6,10%
Cogna ON (COGN3): -5,53%
EZTEC ON (EZTC3): -5,30%
  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo