Últimas Notícias

Ibovespa salta a 128 mil pontos com Vale subindo 4% e bancos avançando em bloco; dólar recua a R$ 5

Painel mostra desempenho das empresas na bolsa brasileira – Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A bolsa de valores hoje sobe, apesar do clima ruim no exterior após dados de mercado de trabalho muito mais fortes que o esperado nos EUA. Na sexta, o payroll mostrou criação de vagas de 303 mil, bem acima das 200 mil esperadas e empurrou os juros futuros para cima.
Ainda assim, no Brasil, o desempenho de empresas do índice de materiais básicos, com destaque para papel e celulose e minério de ferro, sustentam ganhos no início do pregão.
A Vale se destaca subindo 4,30% às 13h15 desta segunda-feira (8). A valorização do minério de ferro em Dalian, na volta dos mercados chineses após dois dias de folga, beneficia as ações da Vale e consequentemente o Ibovespa. 
Além disso, os bancos subiam em bloco, dando fôlego à bolsa de valores hoje.
Dessa maneira, o Ibovespa subia 1,38%, a 128517.68 pontos, revertendo, com sobras, as perdas do pregão da sexta-feira, quando o índice desceu 0,50%.
A moeda norte-americana operava em queda em relação ao real no horário mencionado. O dólar descia 0,64%, a R$ 5,0330.
No exterior, o dólar operava estável, com leve queda no DXY, índice global da moeda, que caía 0,09%, a 104,21 pontos.
No horário mencionado, as mineradoras e siderúrgicas ficavam entre as maiores altas da bolsa de valores hoje, com destaque para Usiminas (USIM5), CSN (CSNA3) CSN Mineração (CMIN3) e Vale (VALE3).
Entre os bancos, Banco do Brasil (BBAS3) liderava as altas, subindo 2,77%. Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4) também avançavam: +1,79% e +2,35%, respectivamente.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo