Últimas Notícias

Geração Z passa por dificuldades financeiras, apesar de ter herdado um mercado de trabalho “de ouro”

A Geração Z — nascidos entre 1996 e 2010 — está entrando no mercado de trabalho e, em uma das grandes tradições do que os Millennials chamam de “adulting”, eles estão reclamando de como as gerações anteriores tiveram mais facilidade.
Essa geração está entrando na vida adulta durante um dos mercados de trabalho mais fortes da história dos EUA, em comparação com a “geração do milênio”, especialmente, que entrou no mercado de trabalho na Idade das Trevas conhecida como a Grande Recessão.
“Esta é a melhor economia que já vimos para os trabalhadores mais jovens que qualquer um possa se lembrar”, diz Brendan Duke, diretor sênior de política econômica do Center for American Progress.
Seus salários aumentaram mais rapidamente do que a inflação em geral e mais rapidamente do que os de qualquer outra faixa etária, acrescentou.
No ano passado, a taxa de desemprego para jovens de 16 a 24 anos foi de 7,9% — a mais baixa desde 1953, e muito melhor do que a taxa de desemprego de 18,4% para essa faixa etária em 2010, após a recessão.
Mas a geração Z também não está tendo uma vida fácil. Eles também estão lutando contra um ataque de inflação que fez os preços subirem rapidamente nos últimos três anos.
Os itens essenciais têm sido particularmente caros: Os preços dos alimentos subiram durante a pandemia, e as empresas não tiveram vergonha de mantê-los elevados mesmo com a recuperação das cadeias de suprimentos.

Leia Mais

Geração Z quer trabalhar com propósito e pertencimento, e não só pelo salário, dizem especialistas

Preços ao consumidor nos EUA sobem mais do que o esperado em março

Dado americano veio “ruim”, diz Campos Neto sobre inflação acima do esperado nos EUA

Os custos de moradia aumentaram quando o Federal Reserve (Fed) elevou as taxas de juros, levando os Boomers (ou qualquer pessoa com uma hipoteca inferior a 3%) a permanecerem nas casas que, de outra forma, poderiam ter sido removidas.
Parece que não se está conseguindo construir casas com rapidez suficiente para atender à demanda.
“A habitação é um grande desafio para os trabalhadores mais jovens”, disse Duke.
Ele também disse: “Acho que essa é a parte da economia em que vimos menos progresso quando se trata de reduzir a inflação, e é a parte da economia em que os trabalhadores mais jovens sofrem o impacto”.
Sobreviver à inflação fica muito mais fácil se você possui uma propriedade. Os proprietários de imóveis podem fazer empréstimos com  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo