Últimas Notícias

Nos EUA, ações sobem depois de Fed manter taxa de juros estável

Telão durante pregão da Bolsa de NY (NYSE) mostra discurso de Jerome Powell, presidente do Fed. Foto: Reuters/Andrew Kelly

O banco central dos EUA (Fed) manteve a taxa de juros estável, em decisão comunicada ao mercado nesta quarta-feira (1). Como efeito, o Fed reconheceu os recentes reveses na inflação, prolongando uma postura de esperar para ver o que poderá acontecer caso a economia norte-americana não enfraqueça.
Após a decisão de juro nos EUA, amplamente esperada, as ações passaram a subir em Wall Street.
O presidente do Fed, Jerome Powell, disse em sua entrevista, após anunciar a decisão de manter a taxa básica de juro no intervalo de 5,25% a 5,5% ao ano, que é “improvável que o próximo movimento da taxa básica seja um aumento”.
Os investidores agora avaliam os comentários de Powell, em busca de pistas para estimar como as taxas poderão evoluir neste ano e nos anos seguintes.
Os índices de ações subiram. O S&P 500 e o Nasdaq passaram do vermelho para o verde após o anúncio do Fed, com cada um acrescentando mais de 1%. O Dow Jones aproveitou os ganhos matinais e subiu mais de 400 pontos.
As ações da Amazon subiram nesta quarta, após seus fortes resultados. Entre os papéis que mais caíram em Wall Street estão as ações da Starbucks e da CVS Health. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos caiu ainda mais após o anúncio do Fed. Ele havia se estabilizado em 4,683% na terça-feira. O Departamento do Tesouro disse hoje que manteria os atuais leilões de notas e títulos nos próximos meses.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo