Últimas Notícias

Comitê da Petrobras valida indicação da engenheira Magda Chambriard para presidência

Magda Chambriard, executiva escolhida pelo governo federal para suceder Jean Paul Prates no comando da Petrobras (PETR4). Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou na quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard para a presidência da petroleira. O nome dela vem em substituição a Jean Paul Prates. O comitê entendeu que a engenheira cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente. “O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos”, diz nota da empresa.  A reunião do conselho está marcada para esta sexta-feira (24). A nota diz ainda que “como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas com esta finalidade”.
O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou, no último dia 15, Magda Chambriard para a presidência da Petrobras. Ela é engenheira química e civil e iniciou sua carreira na Petrobras em 1980. Foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002. Tornou-se diretora da ANP em 2008. Em 2012, chegou à diretoria-geral da agência no governo Dilma Rousseff.
Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo