Últimas Notícias

Ibovespa inicia sessão de lado e com liquidez reduzida; dólar cai

Apesar da manhã positiva para ativos locais, com desvalorização do dólar ante o real e fechamento da curva de juros, o Ibovespa tem dificuldades para se consolidar em alta no início do pregão.
O índice tem liquidez reduzida e trabalha de lado, com perdas de papéis importantes, como Vale ON (-0,40%) e bancos, e apesar do avanço da Petrobras (o papel PN subia 0,86% e o ON avançava 0,83%). A baixa dos juros futuros ajudava papéis sensíveis às taxas.
No exterior, o rendimento dos Treasuries, que recuava, passou a rondar a estabilidade, mas a expectativa para as bolsas americanas é positiva: o resultado da gigante de tecnologia Nvidia agradou agentes financeiros e trouxe alívio para os ativos internacionais, após o estresse de ontem causado pela ata do Federal Reserve (Fed).
Por aqui, o mercado acompanha o noticiário envolvendo metas de inflação e fiscal, após declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, causarem ruído ontem e contribuírem para as perdas dos ativos domésticos.
Por volta das 10h25, o Ibovespa caía 0,07%, aos 125.557 pontos, com máxima intradiária de 125.665 pontos e mínima de 125.399 pontos. O volume de negócios projetado para o índice no dia era de R$ 14,57 bilhões. No exterior, o futuro do S&P 500 avançava 0,62% e o Stoxx 600 ganhava 0,34%.
Já o dólar descia 0,44%, a R$ 5,1275. No cenário externo, o DXY também caía: -0,27%, a 104,64 pontos.
Com informações do Valor Econômico  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo