Rafael Zulu: ator global se lança na construção civil e mira no ‘Caribe brasileiro’ no Nordeste
Rafael Zulu tem uma agenda concorrida. No dia em que deu entrevista à Inteligência Financeira, o ator e empresário de 41 anos estava com o tempo contado em uma rápida passagem por São Paulo.
Com trabalhos e negócios em várias partes do país, ele escolheu seguir próximo às suas raízes, morando no Rio de Janeiro onde nasceu e cresceu. Por isso, viaja mais do que gostaria e acaba tendo que passar períodos distante da família. Algo que hoje ele aceita pela expansão das empresas, mas que daqui alguns anos espera conseguir reduzir.
Rafael Gervásio dos Santos ficou conhecido como Zulu por sugestão de uma colega do curso de teatro, a atriz Josie Pessoa. Hoje em dia, o nome artístico que ficou famoso por novelas como “Ti Ti Ti” e “Fina Estampa” também remete a um empresário em ascensão.
Zulu é uma das mentes por trás da Tardezinha, evento hit de entretenimento que enche casas de show pelo país, e é um dos sócios de uma construtora que está fazendo barulho no Nordeste do país.
Na última semana, a DUE Incorporadora anunciou uma sociedade com a empresa de Neymar para criar a Rota DUE, com o ambicioso título de Caribe brasileiro. Zulu é sócio do jogador na companhia.
Empreendimento da DUE Incorporadora na Orla dos Carneiros, em Pernambuco. Foto: DUE/DivulgaçãoO projeto prevê 28 empreendimentos imobiliários nas praias de Porto de Galinhas e Carneiros, em Pernambuco, e de Maragogi, Antunes e Japaratinga, em Alagoas. O valor geral de venda (VGV) estimado desses empreendimentos é de aproximadamente R$ 7,5 bilhões.
Entretenimento, construção civil e estética. Hoje são esses os três segmentos em que atua o empresário Rafael Zulu. No show business, a Tardezinha, uma sociedade com o cantor Thiaguinho. “É algo que nós não pensamos que pudesse se tornar tão gigante. E a Tardezinha se tornou o maior projeto de entretenimento do país, a maior turnê da história”, afirma.
Falaremos mais sobre a Tardezinha, mas antes um parêntesis importante para o lado de Zulu que é um militante da causa antirracista e é orgulhoso do sucesso que ele e Thiaguinho, dois homens negros, conseguiram construir.
“Acho grandioso o segmento que é, dois homens negros que criaram, no segmento do pagode, que originalmente vem da comunidade, vem da periferia. É motivo de orgulho para nós”, diz ele.
Na construção civil, ele é um dos sócios da DUE Incorporadora. Uma empresa que nasce na pandemia, na visão de que a casa de praia ganharia uma importância maior na cabeça dos consumidores e que estavam diante da oportunidade.
Por fim, Zulu está iniciando um novo empreendimento, uma rede de clínicas de estética odontológica. O objetivo é entregar as populares lentes de contato que estão na boca de jogadores, atletas e empresários, sendo o efeito colateral desse procedimento. Hoje, é necessário desgastar os dentes originais para colocar as lentes, algo que ele promete que não acontecerá nas suas clínicas.
Quando entr