Drex deve trazer agilidade ao mercado de capitais; entenda como
O Drex, conhecido como real digital, deve trazer mais eficiência e agilidade nas operações mais simples do mercado de capitais, como é o caso da compra e venda de ações, assim como para operações envolvendo compra e venda de veículos ou de imóveis.
Leia também
Bernardo Srur, presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), lembra que entre a ordem de compra de uma ação e a efetivação dela na carteira, são cerca de dois dias. “O dinheiro desaparece por dois dias, e o Drex vai agilizar essa operação”, disse durante painel no Modular 2024.
Além do mercado de capitais, Srur lembra que o Drex será uma ferramenta importante na compra e venda de um veículo, por exemplo. “Sempre fica a dúvida: pago primeiro ou a pessoa transfere o veículo primeiro?”, lembra. Srur diz ainda que o fato de o governo montar uma blockchain deixa tudo digital e mais rápido, trazendo uma maior segurança.
Publicidade
Rodrigoh Henriques, diretor de inovação financeira na Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), classifica o Drex como “a confiança digitalizada”, uma plataforma de confiança. “Tudo que foi construído na camada da sociedade é por não confiar no outro”, diz Henrique falando sobre camada de confiança das pessoas.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Estadão Conteúdo