Fechamento de Mercado: Ibovespa sustenta leve alta em dia morno para os mercados
A semana começou morna nos mercados globais, com investidores balanceando as posições antes de importantes decisões de juros em diferentes regiões. Nesta segunda-feira (16), investidores ampliaram a expectativa por cortes mais agressivos pelo Banco Central norte-americano, tornando majoritária a aposta de redução de 0,5pp (a 57%), segundo ferramenta de monitoramento.
Leia também
Nos mercados, os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) recuaram, o dólar se enfraqueceu em escala global e as bolsas da Europa e de Nova York encerraram o dia sem direção única.
Entre as commodities, o minério de ferro recuou 1,13% nesta madrugada em Cingapura, após a China divulgar dados econômicos fracos na última sexta-feira. Já o petróleo subiu mais de 1% em meio a novas tensões no Oriente Médio.
Publicidade
No Brasil, os juros futuros avançaram ao longo dos vencimentos da curva após o Boletim Focus indicar maiores expectativas em relação à Selic e inflação, além do aumento das incertezas fiscais a partir de potenciais despesas com medidas de combate aos incêndios florestais, que devem ficar fora do limite de gastos e do cálculo de cumprimento da meta fiscal. Apesar deste ambiente técnico negativo, o Ibovespa avançou 0,18% aos 135.118 pontos, com giro monetário fraco de R$ 15,7 bilhões.
No câmbio, o dólar recuou 1,02% frente ao real, cotado a R$ 5,51.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Ágora Investimentos