Na Ásia, Hong Kong fecha em alta, mas Tóquio tem perda na volta de feriado
A Bolsa de Hong Kong fechou em alta nesta terça-feira (17), mas a de Tóquio voltou de feriado em baixa de 1%, enquanto investidores se preparam para as decisões monetárias de Federal Reserve (Fed) e Banco do Japão (BoJ) nesta semana. A sessão foi marcada por liquidez reduzida, com os negócios fechados em Seul, Taiwan e China continental.
Ontem, o iene caiu ao menor nível desde julho de 2023 ante o dólar, em meio à expectativa pelo estreitamento do diferencial de juros. O mercado amplia a aposta de que o Fed abrirá o ciclo de relaxamento com um corte de 50 pontos-base na taxa básica amanhã (18). O BoJ, por sua vez, deve manter a política inalterada na sexta-feira (20), mas pode voltar a apertá-la antes do final do ano.
Neste cenário, o índice Nikkei encerrou o pregão com perda de 1,03% em Tóquio, a 36.203,22 pontos. Os papéis do setor de tecnologia enfrentaram particular pressão, entre eles Advantest (-5,63%) e Tokyo Electron (-5,24%).
Em Hong Kong, por outro lado, o Hang Seng avançou 1,37%, a 17.660,02 pontos. A ação da Kaisa Group disparou 17,44%, após a incorporadora imobiliária informar que a maioria dos seus credores declararam apoio ao plano de reestruturação financeira da firma. A fabricante de eletrodomésticos Midea Group chegou a saltar cerca de 9%, no maior IPO do ano na ilha semiautônoma chinesa.
Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 subiu 0,24% em Sydney, a 8.140,90 pontos, em novo recorde histórico.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Na Ásia, Hong Kong fecha em alta, mas Tóquio tem perda na volta de feriado no site CNN Brasil.
Fonte original
Author: giselefarias