Grupo Mateus (GMAT3) vende quatro imóveis por valor milionário; veja os detalhes
O Grupo Mateus (GMAT3) informou na quinta-feira (19), em comunicado ao mercado, a venda de quatro imóveis como parte do “Instrumento Particular de Compromisso de Investimento Imobiliário,
Compromisso de Compra e Venda de Imóveis e de Instituição de Direito Real de Superfície, Sob Condições Suspensivas e Outras Avenças” (“CVC”) com o TRX Real Estate – Fundo de Investimento Imobiliário (FII).
Leia também
Os imovéis vendidos pelo grupo estão localizados na cidade de Russas do Ceará; em São Luís, do Maranhão; em Ananindeua e Marituba, ambos do estado do Pará, com o valor total de venda de R$ 122.855.625,92. Esse montante ainda pode sofrer alterações ao decorrer do processo de venda, mas deve servir de base para definição do valor final dos aluguéis mensais.
O Imóvel Ananindeua, o Imóvel Marituba e o Imóvel São Mateus serão locados na modalidade “built to suit” (modelo de locação imobiliária onde o imóvel é construído especificamente para as necessidades do seu futuro locatário), sobre os quais serão desenvolvidas as obras de construção e desenvolvimento imobiliário para construção das lojas.
Publicidade
Já o Imóvel Russas será locado na modalidade “sale and leaseback” (operação que permite ao proprietário do imóvel vender suas instalações), cuja loja encontra-se pronta e em funcionamento.
Os Contratos de Locação serão celebrados por um prazo de 20 anos, assegurando a continuidade das operações da companhia.
A efetivação da venda dos imóveis está condicionada à superação das condições suspensivas. Uma vez superadas, a venda será consumada por meio da celebração dos instrumentos definitivos, ocasião em que serão celebrados os “Instrumento Particular de Contrato de Locação de Bem Imóvel Urbano para fins Não Residenciais” de cada um dos imóveis do Grupo Mateus (GMAT3), conforme minuta já negociada com o Fundo.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Camilly Rosaboni