Tem ações da Tesla na carteira? Entenda por que essas duas datas são importantes
As ações da Tesla (TSLA) entraram nesta semana em um movimento de ganhos ao acumular valorização de 6,8% desde a última segunda-feira (23) até hoje. Apesar do bom desempenho, os investidores que possuem posição na montadora de veículos elétricos precisam ficar atentos a duas datas do mês de outubro com potencial de alterar o preço da companhia.
Leia também
Segundo o Goldman Sachs, a divulgação do relatório de entregas de veículos durante o terceiro trimestre deste ano deve acontecer na próxima quarta-feira (2) e os números podem reforçar o otimismo do mercado com a ação da Tesla. Como mostramos nesta reportagem, os analistas acreditam que a montadora de Elon Musk conseguiu aumentar as vendas de carros na China, o que pode impulsionar os resultados monetários para o período.
O banco estima que a Tesla tenha vendido cerca de 460 mil unidades no acumulado dos meses de julho, agosto e setembro. O volume representa um aumento de 4% em comparação com o trimestre anterior e uma alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. ”Regionalmente, acreditamos que as vendas têm sido fortes na China, estáveis nos EUA e fracas na Europa em comparação ao ano passado”, escreveram os analistas do Goldman em relatório publicado no último domingo (22).
A próxima data que precisa estar no calendário dos investidores é o dia 10 de outubro, quando a Tesla deve anunciar os detalhes sobre o “robotáxi”, o novo veículo da montadora de veículos. O evento busca informar aos investidores o prazo para o início das operações do novo produto e as perspectivas para o novo negócio.
Publicidade
Dado a expectativa desses dois eventos, o Goldman Sachs possui uma recomendação neutra para as ações da Tesla e com um preço-alvo de US$ 230 para os próximos 12 meses. A recomendação se baseia na redução do preço de veículos acima do esperado e o aumento na concorrência de veículos elétricos. Por outro lado, o banco reconhece que a companhia tem lançamentos de novos produtos antes do previsto e um ambiente macroeconômico mais favorável para a venda de veículos novos em geral.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Daniel Rocha