Auxílio Gás: tem pagamento neste mês?
As famílias beneficiadas pelo Auxílio Gás, que tem sido fundamental para amenizar o impacto dos altos preços do gás de cozinha, não receberão o pagamento em setembro.
Leia também
Isso porque, segundo as regras do programa, o benefício é depositado a cada dois meses, e o próximo repasse está previsto para ocorrer apenas em outubro, conforme o calendário estabelecido pelo Governo Federal.
Criado em 2021, o Auxílio Gás visa ajudar as famílias vulneráveis a custear o gás de cozinha, item de primeira necessidade no orçamento doméstico. O valor do benefício cobre integralmente o preço do botijão de gás, conforme a tabela da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e é depositado diretamente na conta dos beneficiários.
Publicidade
Vale ressaltar que as datas de distribuição do benefício são alinhadas com o cronograma do Bolsa Família.
O benefício segue um calendário de pagamentos rigoroso. Como o último depósito foi realizado em agosto, o próximo está programado para outubro. É importante que os beneficiários fiquem atentos às datas para não perderem o prazo e garantir o recebimento do auxílio.
Quem tem direito ao auxílio gás?
O programa é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo ou que tenham entre seus membros residentes quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O objetivo do auxílio gás é alcançar as famílias mais vulneráveis, proporcionando um alívio monetário na compra do gás de cozinha.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Jéssica Anjos