Plano da Weg (WEGE3) deve favorecer receita e rentabilidade, diz Itaú BBA
O anúncio feito pela Weg (WEGE3) na última quarta-feira (25), sobre seu plano de investir R$ 543 milhões nos próximos dois anos no Brasil para aumentar sua capacidade de transformadores, reforça a perspectiva da firma para a demanda desses equipamentos em seus mercados, segundo análise do Itaú BBA.
Leia também
Para o banco, isso também sugere uma melhoria na composição das receitas para os próximos anos, oferecendo um risco positivo para os níveis de rentabilidade da firma. “Mantemos nossa visão otimista sobre a WEG e não vemos a relação preço/lucro (PL) de 32 vezes para 2025 como um obstáculo para que a ação continue sua trajetória de alta”, escreve o analista Daniel Gasparete.
O investimento anunciado pela WEG será destinado a instalações localizadas nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul e se soma ao R$ 1,2 bilhão anunciado em dezembro, que tinham como destino desembolsos no Brasil, no México e na Colômbia. Esses investimentos combinados, segundo o Itaú BBA, devem resultar na duplicação da capacidade de fabricação de transformadores da WEG nos próximos anos.
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Estadão Conteúdo