Banco se torna acionista da Americanas (AMER3) durante recuperação judicial da varejista; veja qual
O Banco Safra passou a ser um acionista com participação relevante na Americanas (AMER3), mostra documento enviado ao mercado na noite desta quinta-feira (26). A organização financeira passou a deter 4,41% do total das ações ordinárias da varejista.
Leia também
No acumulado de 2024, as ações da Americanas recuam 94,3%. Considerando o agrupamento de ações, os ativos da companhia caíram da casa dos R$ 91 no fechamento de 28 de dezembro de 2023 para R$ 5,15 no fechamento da última quinta-feira (26).
A participação do Banco Safra na Americanas, no entanto, aconteceu devido à recuperação judicial da companhia e não pelo fato de a companhia financeira ter maior interesse pela firma. “Aquisição em decorrência de reestruturação de créditos e adesão ao Plano de Recuperação Judicial da Americanas aprovado pelo Juízo da 4ª Vara firmarial da Comarca do Rio de Janeiro”, diz o Safra em carta enviada à firma do varejo.
Publicidade
O plano de recuperação judicial da varejista prevê que parte das dívidas se convertam em ações e outra metade será paga parceladamente. Por esse motivo, o Safra passou a ser acionista da Americanas (AMER3).
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Bruno Andrade