Bolsas da Europa ampliam ganhos em dia de índice preferido do BC americano para definir juros
As bolsas europeias hoje operam em alta moderada, ampliando ganhos do pregão anterior, com investidores à espera de uma série de dados econômicos dos Estados Unidos, em especial sobre o índice Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês) de inflação. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,38%, a 527,59 pontos.
Leia também
Ontem, os mercados acionários da Europa tiveram ganhos significativos, uma vez que promessas de mais medidas de estímulos na China favoreceram ações de setores expostos ao gigante asiático, como os de mineração e de bens de luxo.
Nas próximas horas, a atenção tende a se voltar para os EUA, que irão divulgar dados mensais do PCE, índice de inflação favorito do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), além de indicadores sobre gastos, renda e confiança do consumidor. O Fed monitora o desempenho econômico dos EUA de perto para definir em que ritmo poderá reduzir juros nos próximos meses, após cortar suas taxas básicas em 50 pontos-base na semana passada.
Publicidade
De volta ao continente europeu, o índice de sentimento econômico da zona do euro decepcionou ao cair para 96,2 pontos em setembro, pressionado pelo resultado da indústria. A Espanha, por sua vez, confirmou avanço de 0,8% do seu Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre ante os três meses anteriores.
No começo da manhã (de Brasília) entre as principais bolsas europeias, a de Londres subia 0,37%, a de Paris avançava 0,43% e a de Frankfurt ganhava 0,66%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,56%, 0,24% e 0,07%, respectivamente.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Estadão Conteúdo