Novo presidente do JPMorgan no Brasil assume cargo; veja detalhes
O argentino Marcelo Alvarez Gaiani assumiu nesta sexta-feira (27) o cargo de presidente do JPMorgan do Brasil. O anúncio foi feito internamente a colaboradores pelo presidente do banco para a América Latina e Canadá, Alfonso Eyzaguirre, quase dois meses após a morte de Daniel Darahem, aos 51 anos, e que estava no comando do banco desde 2020.
Leia também
Gaiani está no JPMorgan há 23 anos e mais recentemente atuando como responsável pelo Banking Advisory de investimento da América Latina. Em sua carreira dentro do banco, sempre teve papel relevante nos segmentos de fusões e aquisições (M&A) e projetos envolvendo dívida. Entre transações das quais participou estão à fusão da Suzano (SUZB3) com Fibra e da Intermédica com Hapvida (HAPV3).
Ao anunciar Gaiani, Eyzaguirre disse que o executivo já tem proximidade com o Brasil, uma vez que atuou como responsável pela área de assessoria a firmas entre 2012 e 2016. “Em seu novo papel como SCO (Senior Country Officer), não tenho dúvida de que Marcelo continuará a liderar com a mesma paixão e integridade”, afirmou Eyzaguirre no comunicado a colaboradores.
Publicidade
Eyzaguirre disse ainda que Gaiani retornará a São Paulo com sua família em breve e que seu substituto será anunciado oportunamente. O executivo lembrou ainda do ex-presidente falecido, afirmando que Darahem era “um líder incrível, mentor e amigo, que sempre deixará saudades”.
Darahem foi também executivo de mais de 20 anos na casa, tendo entrado no JP pelo banco Patrimônio, comprado pelo então Chase Manhattan, em 1999. Foi durante sua gestão que o JP Morgan decidiu ingressar no varejo bancário brasileiro, em 2021, ao adquirir uma fatia societária do C6.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Fonte original
Author: Estadão Conteúdo