Berkshire Hathaway se desfaz de mais ações do Bank of America
A Berkshire Hathaway se desfez de mais ações do Bank of America nesta semana, elevando as vendas dos papéis desde meados de julho para quase 10 bilhões de dólares, à medida que Warren Buffett simplifica parte do vasto portfólio de seu conglomerado.
Em um documento regulatório divulgado na quarta-feira, a Berkshire disse que vendeu 8,55 milhões de ações do Bank of America esta semana por cerca de 337,9 milhões de dólares. No total, e firma já vendeu cerca de 238,7 milhões de ações, ou cerca de 23% de sua participação, desde meados de julho.
A Berkshire ainda possui cerca de 10,2% do segundo maior banco dos Estados Unidos, ou uma porcentagem um pouco maior, já que o Bank of America ainda divulgará as recentes recompras de ações.
O conglomerado precisa continuar informando as vendas até que levem sua participação para menos de 10%.
Depois disso, investidores provavelmente deverão aguardar os relatórios monetários trimestrais da Berkshire ou seu relatório trimestral de ações para saber se a firma vendeu mais papéis.
A SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA, exige que os acionistas que detêm mais de 10% de uma firma divulguem as compras e vendas de ações no prazo de dois dias úteis.
As vendas da Berkshire reduziram sua segunda maior participação acionária a um tamanho mais gerenciável, que teve origem em um investimento de 5 bilhões de dólares em 2011.
A firma também reduziu em mais da metade sua maior participação acionária na Apple no primeiro semestre do ano.
Buffett, de 94 anos, resolveu outra pendência esta semana, quando a firma concordou em comprar os 8% que ainda não possuía de sua firma de energia e serviços públicos Berkshire Hathaway Energy do patrimônio do filantropo bilionário Walter Scott.
A Berkshire encerrou o mês de junho com 276,9 bilhões de dólares em caixa. Ela gastará 2,37 bilhões de dólres em dinheiro na transação da Berkshire Hathaway Energy.
(Por Jonathan Stempel, em Nova York)
The post Berkshire Hathaway se desfaz de mais ações do Bank of America appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters