Plataforma Bridgewise lança ferramenta com IA para indicar investimentos
A Bridgewise, plataforma de pesquisa financeira para valores mobiliários globais, anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento de uma ferramenta que usa inteligência artificial (IA) para indicar o melhor investimento. O foco da Bridgewise é em investidores institucionais, como bancos, corretoras e plataformas de negociação, mas o produto pode chegar ao investidor de varejo a partir de parcerias comerciais. Semelhante ao ChatGPT, o produto foi batizado como BRIDGET.
Leia também
Utilizando os modelos de linguagem de grande porte (LLM) em IA, a BRIDGET possibilita atender às demandas regulatórias e de conformidade das instituições, enquanto fornece recomendações. De acordo com a firma, a ferramenta permitirá que os usuários acessem a inteligência e a análise da Bridgewise sobre 50 mil ativos globais.
A firma acrescenta ainda que, “ao contrário dos LLMs gerais, que não fornecem recomendações de investimento confiáveis, a BRIDGET utiliza um Modelo de Linguagem Micro Especializado (MLM) projetado para discussões sobre investimentos e mercados de capitais“, afirma.
Publicidade
A BRIDGET é projetada para minimizar desvios em relação ao que esperam os investidores, “garantindo confiabilidade em suas recomendações de investimento”. A ferramenta foi programada exclusivamente para entender e abordar as nuances de tópicos específicos deste universo.
No momento, a ferramenta está disponível para investidores institucionais fora do Brasil e, através de uma parceria com um banco israelense, para clientes do varejo. Atualmente, a firma está firmando acordos com mais instituições e plataformas de negociação. No Brasil, o produto deve ser lançado até o final do ano em colaboração com o Broadcast.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo