Últimas Notícias

Ação da Brava Energia (BRAV3) está “muito barata para ser ignorada”, diz banco

O Bank of America (BofA) avalia que as ações da Brava Energia (BRAV3), firma resultante da união entre a 3R Petroleum e a Enauta, atingiram um valor muito atrativo nesse momento, após o recente desempenho abaixo do esperado.

O banco estabeleceu um novo preço-alvo para o papel, de R$ 28,00, o que representa um potencial de alta de 57,7% em relação ao fechamento de ontem. A recomendação é de compra. “Está muito barata para ignorar”, escreveram os analistas Leonardo Marcondes, Caio Ribeiro e Mariana Leite. Nos últimos 30 dias, a ação acumula uma queda de 27,2%.

O desempenho ruim do papel a partir da criação da firma pode ser explicado, segundo o BofA, principalmente pela recente paralisação no campo de Papa-Terra. Mas o banco enxerga dois importantes potenciais gatilhos de curto prazo para a ação. O primeiro é a entrada em operação do Sistema de Desenvolvimento Completo no campo de Atlanta, estimado para meados de novembro, que deve ser transformacional para a Brava, dado a sua forte capacidade de geração de caixa. O outro é a retomada do campo de Papa-Terra, prevista para ocorrer em dezembro.

Publicidade

Além disso, o BofA enxerga grande potencial na Brava que se tornou uma das maiores firmas independentes de E&P no Brasil, com ativos offshore e onshore localizados em seis diferentes bacias no Brasil: Potiguar, Recôncavo, Espírito Santo, Campos, Camamu e bacia de Santos. A produção atual de cerca de 60 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) pode alcançar 100 mil boed, com a entrada em operação do FPSO Atlanta, esperada para ocorrer em curto prazo.

Os analistas destacam que os cálculos do preço-alvo não incluem ganhos de sinergia e explicam que potenciais aumentos de suas estimativas podem vir de maior produtividade de Atlanta, de novas perfurações em Papa-Terra, de melhores operações em terra e preços de petróleo mais fortes. Por outro lado, as estimativas podem ser reduzidas frente a preços de petróleo mais baixos, menor produção e maiores investimentos (opex e capex) na comparação com as projeções do banco.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo