Em uma vitória de Trump, as ações desses 2 setores devem se beneficiar
O mês outubro deu início à reta final da corrida eleitoral à presidência nos Estados Unidos. A disputa entre Kamala Harris, vice-presidente dos EUA e candidata pelo Partido Democrata, e Donald Trump, ex-presidente e candidato pelo Partido Republicano, segue bastante acirrada. Mas os analistas de mercado já fazem simulações sobre o impacto do resultado das urnas após o dia cinco de novembro, quando ocorre as eleições.
Leia também
Na avaliação da RBC Capital Markets, uma vitória de Trump iria beneficiar as ações do setor de energia. Segundo os analistas, o ex-presidente dos EUA adota uma política mais favorável para a produção doméstica de combustíveis fósseis e propensa a flexibilizar os requisitos regulatórios com potencial reduzir os custos das firmas.
“Acreditamos que a sabedoria convencional de Harris é mais favorável à energia alternativa do que Trump, e que o ex-presidente é mais favorável à energia tradicional”, disseram os analistas em relatório, segundo reportagem do Business Insider.
Publicidade
As firmas do setor monetário também devem se beneficiar com um retorno de Donald Trump à Casa Branca. Um dos motivos se baseia nas propostas do republicano. Ainda segundo o Business Insider, o candidato prometeu reduzir a taxa de imposto de renda corportiva para 15% ao contrário de Harris que planeja elevar a alíquota de 21% para 28%.
“Especificamente, pensamos que o processo de aprovação regulatória para grandes negócios bancários seria menos oneroso e os cronogramas poderiam ser acelerados, o que ajudaria a estimular mais fusões e aquisições em nosso setor”, afirmaram analistas bancários regionais do RBC.
Até o momento, as pesquisas para as eleições dos Estados Unidos mostram Kamala Harris na liderança na intenção de votos dos americanos. Segundo um levantamento da NBC News, a candidata democrata possui 49% das intenções de votos de eleitores. O desempenho é cinco pontos porcentuais superior ao de Trump, que teve apenas 44%.
Já na pesquisa realizada pelo instituto YouGov com a CBS News aponta a vice-presidente com 52% das intenções de votos contra 48% para o republicano. No entanto, Trump aparece na liderança na pesquisa do The News York Times com Sienna College nos estados do Arizona, Georgia e Carolina do Norte.
*Com informações do Broadcast
Publicidade
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Daniel Rocha