Últimas Notícias

Filhos de Cid Moreira fazem pedido de abertura de inventário, diz portal

Filhos de Cid Moreira fazem pedido de abertura de inventário, diz portal

Os filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo, solicitaram a abertura do inventário do jornalista, que faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. As informações são da revista Veja e do portal UOL.

O pedido foi feito ainda nesta quinta-feira. No documento, os filhos do apresentador afirmam não saber se Cid Moreira deixou um testamento antes de falecer.

“É do conhecimento dos filhos que o pai tinha e deve ter muitos imóveis e direitos autorais, contas em bancos, aplicações e outros recebimentos”, diz a peça, segundo o UOL.

Leia mais:
Cid Moreira queria deserdar filho: é possível tirar herdeiro de testamento no Brasil?
“Por que não gravar inteira?”: como Cid Moreira arrecadou R$ 60 mi lendo a Bíblia

Segundo o documento, Roger e Rodrigo souberam da morte do apresentador durante a programação da TV Globo. “Ele deixou claro que chamou apenas amigos e parentes, não incluindo os filhos nessa lista”, escrevem.

A morte do locutor reacendeu uma briga familiar que se arrasta desde 2021, quando seus filhos entraram na Justiça para pedir a interdição do pai e investigar se sua mulher, Fátima Sampaio Moreira, estaria dilapidando o patrimônio do apresentador.

Os dois alegavam que ela teria se apoderado dos bens de forma “ilegal e abusiva”, aproveitando-se da senilidade do pai.

Segundo informações de entrevistas na época, Fátima teria transferido para sua própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões de Moreira, além de vender 11 dos 18 imóveis de sua propriedade.

O ex-âncora do Jornal Nacional, no entanto, conseguiu comprovar sua sanidade e declarou em entrevistas que seus filhos “erraram de maneira definitiva, motivados por interesses monetários, e por isso sentia vergonha de Roger e Rodrigo.”

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu, em 2023, que o processo movido pelos filhos fosse arquivado, após visitar a casa do apresentador e constatar que ele não sofria maus-tratos.

Na época, o promotor que analisou o caso afirmou que não havia indícios que sustentassem a denúncia.

Após o pedido do MP-RJ, Cid Moreira anunciou que iria “deserdar os dois filhos”, alegando injúria.

Ele citou que excluiria especialmente Roger, que era seu sobrinho e foi adotado pelo apresentador e sua ex-esposa quando tinha 14 anos.

The post Filhos de Cid Moreira fazem pedido de abertura de inventário, diz portal appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gabriel

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo