O motivo que levou à alta das ações da Ambev (ABEV3), segundo a XP
A perspectiva de dividendos extraordinários parece ser a principal razão para o recente desempenho positivo das ações da Ambev (ABEV3), segundo a XP Investimentos. No entanto, existe um risco de cauda que pode prejudicar uma visão mais pessimista, embora seja difícil de quantificar e não seja o cenário de base da corretora, após a recente mudança de CEO, aumento das taxas de juros, e considerando que a firma ainda tem cerca de R$ 10 bilhões em créditos tributários.
Leia também
Os analistas Leonardo Alencar, Pedro Fonseca e Samuel Isaak veem riscos de baixa decorrente de custos mais elevados, o que é improvável que seja compensado por aumentos de preço ou crescimento de volume, dado o ambiente competitivo mais acirrado no Brasil. Isso aumenta a pressão sobre os já pouco atrativos múltiplos de preço/lucro para 2024 e 2025, segundo eles.
Embora a firma seja negociada no momento com um desconto de 26% em relação à ABI, contra uma média de 21% nos últimos dois anos, a XP não vê catalisadores a curto prazo que levem a uma reavaliação das ações.
Publicidade
Além disso, os analistas dizem que o aumento dos preços de commodities e da taxa de câmbio devem interromper o desempenho operacional positivo no Brasil. Embora ainda seja cedo para ter certeza, eles veem que a indústria pode estar perdendo “momentum”.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo