Últimas Notícias

Quanto custa o navio milionário da marinha que afundou após pegar fogo? Valor é impressionante

Na noite do último sábado (5), um navio da Marinha da Nova Zelândia foi destruído após pegar fogo e submergir nas águas da costa de Samoa. A embarcação, identificada como HMNZS Manawanui, estava realizando um levantamento hidrográfico na ilha de Upolu quando o acidente aconteceu

De acordo com informações fornecidas pelas Forças de Defesa da Nova Zelândia (NZDF) e noticiado pelo portal Business Insider, todos os 75 tripulantes e passageiros foram resgatados com segurança antes do navio afundar.

Além disso, outra informação surpreendente foi o valor milionário do navio, avaliado em cerca de US$63 milhões, cerca de R$ 345 milhões.

Publicidade

Vale citar que o Contra-Almirante Garin Golding, chefe da Marinha neozelandesa, detalhou em uma coletiva de imprensa em Auckland que a fumaça foi avistada às 6h40 da manhã de sábado, antes da embarcação virar e submergir por completo, por volta das 9h.

Um avião C-130J da Força Aérea da Nova Zelândia foi enviado de Auckland para Samoa, transportando uma equipe de médicos e especialistas para prestar apoio aos sobreviventes do acidente de navio.

Conforme informa o jornal, Manawanui, construído em 2003, era um navio especializado em operações de mergulho e hidrografia, usado em missões de levantamento costeiro, descarte de explosivos subaquáticos e resgates. Em 2019, ele foi integrado à frota da Marinha Real da Nova Zelândia, após uma conversão avaliada em NZ$103 milhões.

Colaborou: Gabrielly Bento.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo