Vale: interrupção temporária em operação de níquel em Onça Puma; como afeta produção?
A Vale (VALE3) comunicou a interrupção temporária das operações na usina de níquel de Onça Puma, em Ourilândia do Norte, Pará.
A paralisação ocorreu devido a danos na rede de transmissão de energia após um forte vendaval em 5 de outubro. A firma estima um impacto de 1,5 a 2,0 Kt (mil toneladas) na produção de níquel no 4T24, mas afirma que isso não implica mudança no guidance anual de 153-168 Kt. O reestabelecimento da energia elétrica é esperado até 15 de outubro.
A Genial Investimentos aponta que a interrupção temporária em Onça Puma deve gerar um impacto marginal na produção de níquel da Vale no curto prazo. Como o guidance anual foi mantido, acredita que o efeito sobre o preço-alvo das ações seja limitado.
“A companhia está sujeita a condições climáticas adversas como parte da matriz de risco, de forma que vemos o movimento como uma causa natural e fora da ingerência da Vale”, avalia a Genial, que tem recomendação de compra e preço-alvo de R$ 78,50 para VALE3.
O Bradesco BBI não espera um grande impacto nos resultados da Vale. “Também observamos que os resultados do níquel no quarto trimestre devem representar menos de 2% do Ebitda [lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] total da firma para o trimestre”, avalia o banco.
The post Vale: interrupção temporária em operação de níquel em Onça Puma; como afeta produção? appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério