Vinci Partners está prestes a adquirir operação do Outback no Brasil, diz jornal
A Vinci Partners, gestora de private equity, estaria em tratativas finais para a compra da rede de restaurantes Outback no Brasil, diz o jornal Valor Econômico. De acordo com fontes ouvidas pela publicação, um acordo está sendo costurado entre as partes e deve ser assinado em breve. Caso se confirme, a Vinci vai desbancar outros dois fundos interessados em comprar o ativo: a Advent e o Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi.
Este ano, a americana Bloomin’ Brands, detentora da marca Outback, comunicou a intenção de vender a operação da rede de restaurantes no Brasil, diante de resultados monetários fracos de suas operações globais. No país, a rede também opera 16 restaurantes Abbraccio e dois Aussie Grill, de lanches de frango.
Em junho, o vice-presidente executivo de estratégia global de clientes e Brasil da Bloomin’ Brandes, Pierre Berenstein, afirmou que vender a operação não significa que o Outback fechará portas no país.
“O Outback não está saindo do Brasil”, disse Berenstein, à época. “Estamos explorando várias alternativas, com o objetivo de maximizar valor.”
A Vinci Partners, atualmente, tem participação na rede de pizzaria Domino’s e também já foi investidora do Burger King no Brasil.
The post Vinci Partners está prestes a adquirir operação do Outback no Brasil, diz jornal appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Mitchel Diniz